OLMECA . TEQUILA

switch on the night

DESAFIO . BRIEFING

Criar uma embalagem para divulgação de Olmeca em canais especiais. O objetivo foi traduzir o espírito da marca em todos os sentidos.


METODOLOGIA . SOLUÇÃO

Em contrapartida aos pilares gráficos do produto, pesquisamos os elementos da civilização e do povo olmeca (os olmecas estiveram na origem da antiga cultura pré-colombiana da Mesoamérica e se desenvolveram nas regiões tropicais do centro-sul do atual México durante o período pré-clássico). O objetivo desse estudo foi trazer conteúdo histórico e realista ao projeto.

Para traduzir todo esse contexto, criamos uma embalagem que remete a um tesouro “perdido”. Na tampa temos o logo Olmeca e o grafismo do rótulo do produto entalhados a laser. Completando o seu conteúdo, uma Tequila Olmeca Gold, um folder/pergaminho com a mensagem da marca, dois copos para shot e uma “cama” de material orgânico envelhecido.

CLIENTE

Pernod Ricard

SEGMENTO

Destilados

MARCA

Olmeca Gold

PROJETO

● Sales Kit

Veja outros cases: Design de PDV | Design de Embalagens