A Smartwater, marca global de água da The Coca-Cola Company, chega ao Brasil este mês com uma proposta premium e criativa para o setor de águas envasadas. De acordo com a empresa, a marca foi inspirada no ciclo natural da água, com sistema de purificação por meio de vapor que imita o processo de formação das nuvens. A Smartwater é composta de sais, livre de sódio e seu pH é neutro.

 A Coca-Cola Brasil apostou US$3,2 milhões para veicular essa tecnologia. Foi obtendo um equipamento que divide, purifica e reorganiza as moléculas de água potável. Após esse processo, por meio de calor, as moléculas são transformadas em vapor que, após o seu resfriamento e condensamento, dá origem a Smartwater. Na fase final são adicionados sais minerais, cálcio, magnésio e potássio.

A gerente de água e chá da Coca-Cola Brasil afirma que a indústria de águas está em pleno crescimento, porém, ainda necessita de inovações. É compreensível que a Coca-Cola Brasil, que trabalha para ser uma empresa de bebidas sempre mais completa, pode administrar o crescimento dessa categoria. Ainda ressalta que a movimentação já vem ocorrendo de modo acelerado e globalmente.

Após 11 anos, a marca cresce 64%

A marca foi lançada nos EUA no ano de 1996 pela Coca-Cola. Após onze anos, teve um crescimento bastante vigoroso até os dias atuais, com 64% de participação de mercado, sendo a principal água premium dos EUA. A vinda da Smartwater ao Brasil faz parte de um projeto mundial que tem a pretensão de fazer da marca a primeira do mundo em sua categoria até 2023.

Em testes, os consumidores responderam de forma positiva ao parecer e ao design da Smartwater. Com esse lançamento, a empresa deixou o seu portfólio de águas mais forte e com mais opções para vários momentos do dia.

A TW Design é uma agência de ativação de PDV, está no mercado há mais de 17 anos e conta com grande experiência em planejamento e criação de PDV através de um estudo acerca das necessidades dos clientes e da apresentação das melhores soluções para caso.

Fale Conosco